Processo Seletivo para Consultoria

Consultoria para Organizações do Terceiro Setor

A Consultoria gratuita em marketing, comunicação e gestão para organizações do terceiro setor é um dos mais importantes produtos que a ESPM Social entrega para a comunidade. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos voluntários da agência experimental a oportunidade de desenvolvimento pedagógico e cidadão por meio da aplicação prática das ferramentas e conhecimento trabalhados no ambiente acadêmico para gerar impacto positivo para a sociedade. A cada semestre são atendidas oito organizações que, ao final, recebem um plano de ação completo visando aprimoramento do seu desempenho e da visibilidade, propondo soluções para as dificuldades e potencializando suas forças. O propósito é melhorar a eficácia dos serviços prestados pela organização. Todo o trabalho é feito sob a orientação de um professor especialista para conferir o máximo de profissionalismo no produto entregue. Em contato direto com a organização, a equipe de voluntários analisa seu ambiente interno e externo, apresenta um diagnóstico situacional, apontando suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Em seguida, utilizando ferramentas de marketing, gestão e comunicação, é elaborado um plano de ação com sugestões de aprimoramento nessas três áreas investigadas. Sinteticamente, o trabalho consiste em:

Produto a ser entregue

Finalizado o trabalho de consultoria, a ESPM Social entregará para a Organização um Plano de Ação contendo orientações de marketing, comunicação e gestão (áreas nas quais somos especializados). É preciso esclarecer que não entregamos as ações indicadas. Isso foge ao objetivo de uma consultoria. Nos semestres subsequentes à consultoria, a equipe de Relacionamento Institucional poderá continuar orientando a organização sobre formas de implementar as ações propostas, numa eventual continuidade da parceria.

Como funciona o Processo Seletivo?

O processo seletivo das ONGs e OSCIPs é composto por uma entrevista, para que consigamos conhecer melhor sobre as ONGs inscritas e assim selecionar oito para receber  uma consultoria gratuita de comunicação, gestão e marketing. A equipe de Relacionamento Institucional vai até a ONG inscrita para realizar uma visita e entrevista ou o (a) representante da ONG vai até a ESPM Social para realizar a entrevista.

Por conta da pandemia, as entrevistas do processo seletivo serão realizadas remotamente para evitar encontros e aglomerações. As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de julho, e encerrarão no dia 21 de agosto.

ATENÇÃO: Infelizmente, as inscrições para o Processo Seletivo de ONG’s e OSCIP’s para Consultoria da ESPM Social deste semestre se encerraram. Entretanto, o processo seletivo de organizações do terceiro setor acontece no início de todos os semestres. Fiquem ligados nas redes sociais da ESPM Social para acompanhar os nossos próximos processos seletivos!