Profissão Social

Profissão Social

O Profissão Social é um projeto social do curso de Publicidade e Propaganda iniciado em 2015, inicialmente pensado como uma forma de levantar o conteúdo veiculado nas escolas de Publicidade Propaganda para jovens em situação de vulnerabilidade atendidos pela CTC digital. Com o tempo, redirecionou o seu público alvo para estudantes da rede pública de ensino. 

O ano de 2019 foi um marco na história do programa com a ampliação do seu portfólio de cursos ofertados, saindo do ambiente estrito da atividade publicitária para abarcar áreas como gestão de pessoas, RH, finanças entre outras especialidades da ESPM. Seu objetivo principal é incentivar a educação como caminho para a melhoria das condições de vida do jovem, incrementando sua empregabilidade. Estes são encaminhados ao programa por meio de parcerias com ONGs de educação que atuam em São Paulo. Em 2019 os parceiros dos Profissão social foram: Próxima Etapa, Espro, Asam e Obra do Berço.

Em agosto de 2019 o programa passou a atuar na escola Estadual Major Arcy (situada na Vila mariana nas proximidades da ESPM) para ministrar oficinas na grade curricular do ensino médio. A ação foi tão bem-sucedida que em dezembro foi formalizada uma parceria para que os voluntários do programa pudessem ministrar uma disciplina eletiva na unidade a partir do primeiro semestre de 2020. As oficinas e cursos oferecidos são de curta e média duração preparados e ministrados pelos voluntários da ESPM Social, orientados por professores especialistas: o coordenador docente da ESPM Social (prof. Fred Lúcio) faz a orientação didática pedagógica, para com o prof. Cristiano Amaral (2019.1) e a profa. Karin Pompeo (2019.2), ambos especialistas em marketing e comunicação. Além da atividade central, os voluntários organizam eventos relacionados a causa da educação. 

Siga o Profissão Social nas redes sociais!