Hoje, a equipe Diplomata Social traz pra você o tão famoso Jornal Diplomático. Separando alguns acontecimentos importantíssimos da semana para você conferir.
Dia Internacional da Mulher:
Na segunda-feira, dia 8 de março, comemorou-se o dia Internacional da mulher. A data é um símbolo das lutas e reivindicações de gênero. Oficializado pela Organização das Nações unidas (ONU) em 1975, o dia é comemorado desde o início do século 20, quando diversos protestos de mulheres repercutiram pelos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições de trabalho igualdade de direitos.
Lula torna-se elegível novamente:
Na dia 8 de março, o ex-presidente Lula tornou-se elegível novamente, ou seja, ele poderá concorrer às eleições de 2022, após a decisão monocromática de Edison Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Venezuela solicita intervenção da ONU no Brasil a fim de conter a crise do Coronavírus:
No dia 10 de março, o embaixador venezuelano pede ao secretário geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, que haja intervenção no Estado Brasileiro para que a crise sanitária, agravada no país, não prejudique todo o território da América do Sul.
Para saber mais sobre cada um desses tópicos, confira o post completo clicando aqui.
Conteúdo do Instagram @socialdiplomata