Grupo de Pesquisa Social

Grupo de Pesquisa Social

A equipe foi criada em 2017, partir de uma parceria com o CEDS (Centro ESPM de Desenvolvimento Social) com a ESPM Social, com o objetivo de desenvolver pesquisas de cunho acadêmico a partir de demandas na área da sustentabilidade, terceiro setor, negócios de impacto e temas correlatos. Assim, seu propósito é capacitar os voluntários na elaboração de pesquisas dessa natureza, estimulando-os produzir material sistematizado que alimente a produção de publicações sobre estes assuntos, além de fornecer subsídios para outras ações da ESPM Social ou da ESPM.

No primeiro semestre de 2019, foi feita a aplicação da metodologia qualitativa para concluir a pesquisa iniciada em 2018 intitulada Marketing e Comunicação nos negócios de impacto social; no segundo semestre, o tema foi Empreendedorismo social e o impacto nas empresas da incubadora da ESPM. Com o professores orientadores, GPS conta com o coordenador do CEDS, o prof. Marcus Nakagawa e o prof. Marcos Silva e Silva. No segundo semestre, a equipe teve a colaboração do doutorando em Gestão Internacional da ESPM, Fernando Silva, que atuou como estudante voluntário dos trictosensu. Para mais, os voluntários realizam como atividade complementar atividades de divulgação das causas pesquisadas promovendo eventos e nas mídias sociais, como no Instagram @socialgps e a página no Facebook “Câmbio, se Liga”.

Siga o Grupo de Pesquisa Social nas redes sociais!