Dia de Doar

Um meio de captar recursos que vem sendo muito usado por várias ONGS é o Dia de Doar. Mas a princípio, o que é esse dia? Como ele funciona?

O Dia de Doar nasceu nos Estados Unidos em 2012 e é chamado pelos americanos de Giving Tuesday (Terça-Feira da Doação), pois é sempre realizado na terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Em 2013, o evento chegou ao Brasil e foi atraindo adeptos ao longo de suas edições. Podemos entender o Dia de Doar como uma grande campanha para promover e incentivar a cultura de doação no Brasil. 

Além disso, mesmo com o evento ocorrendo durante todo dia 30 de novembro, no dia 29, todo o país vai se mobilizar para promover a doação e divulgá-la o máximo possível, seja nas ruas, na imprensa, ou na internet, com a hashtag “Dia de Doar”. Vale ressaltar que, no último ano, o evento engajou milhões de pessoas para celebrar a generosidade em diversas partes do Brasil.

O mais legal a respeito de tudo isso é que qualquer um pode participar, indivíduos, famílias, organizações da sociedade civil e empresas que queiram apoiar a iniciativa, basta seguir os princípios do dia. 

Lembrando que, o ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *