Mês do Orgulho LGBTQIA+

Junho, o mês do orgulho LGBTQIA+ e para dar mais visibilidade ainda a comunidade, a ESPM Social e todas sua equipes, trouxeram conteúdos relacionados ao orgulho. Esse é o mês de levantar a bandeira da luta pelo reconhecimento dos direitos civis da comunidade. É celebrado com orgulho e resistência a identidade  desses indivíduos, relembrando a constante luta por respeito e igualdade. 

Venha conferir o por quê das postagens e a importância disso!

A Bandeira

A bandeira é um símbolo visual representativo de um povo. representa resistência e luta a partir de suas simbologias. A diversidade do universo LGBTQIA+  é cada vez maior!

Por que o mês de junho? 

O mês do Orgulho é comemorado internacionalmente. Nos Estados Unidos em 28 de junho de 1969, aconteceu a Rebelião de Stonewall. Nesse dia, policiais  invadiram o bar Stonewall, que era muito popular pela comunidade LGBT.  

Com isso, os outros frequentadores se agitaram contra eles e incendiaram o bar. Além disso, ao longo da semana seguinte outros frequentadores incendiaram o bar e aconteceram diversos protestos contra a violência contra LGBTs+.

No brasil, os protestos aconteceram nos anos 80, Neles, ativistas LGBTQIA+  foram barradas com violência de vender panfletos e divulgar o movimento no Ferro’s Bar. Assim, em 19 de agosto de 1983, aconteceu um grande protesto com presença e apoio de LGBTs+, figuras política, e grupos feministas reforçando direitos das mulheres lésbicas.

PINKMONEY E PINKWASHING

Para exemplificarmos melhor os conceitos de Pink Money e Pink Washing, confira o post disponível no instagram da equipe de Bem da Moda,(@bemdamoda ) que aborda diversos exemplos de empresas que apoiam a causa LGBTQIA +, e empresas que fazem o mau uso dessa imagem para se favorecerem, ou seja, o Pinkwashing.

Em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA +, resolvemos trazer conteúdos relacionados à causa, reforçando a importância do espaço que essa pauta deve ter. E nesse post, citamos algumas ONGs que atuam na comunidade LGBTQIA + em diversos âmbitos, para conhecer mais, leia acima. Conteúdo disponível aqui: @espmsocial

mais sobre: a revolução de Stonewall, por @socialgps

Revolução de Stonewall de Nova Iorque, e também o chamado Stonewall brasileiro, que aconteceu anos depois. Você já sabia sobre isso? Confira o conteúdo mais completo aqui: @socialgps

Conexões gps, Representatividade LGBT+ na literatura e no cinema

O Grupo de Pesquisa Social, trouxe no quadro conexões GPS conteúdos incríveis homenageando a comunidade LGBT+ no Mês do Orgulho! Todas as indicações e sinopses disponíveis aqui: @socialgps

Caio de abreu, por @profissaosocial

No quadro dicas do #DicasdoProfishow, para celebrar este mês de junho cheio de orgulho, a equipe trouxe um escritor brasileiro LGBTQIA+ incrível, Caio Fernando Abreu! ë essencial proporcionar visibilidade para autores e suas vivências que muitas vezes não são apresentadas em nosso dia dia! O conteúdo completo está disponível aqui: @profissaosocial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *