Semana +Sustentável

Semana +Sustentável

“Nós estamos aqui para fruir a vida, e quanto mais consciência despertarmos sobre a existência, mais intensamente a experimentarmos.” (Ailton Krenak)
Os tempos que estamos vivendo pedem uma expansão da nossa consciência para nos reconhecermos como comunidade, unidade, coletivo.
A Semana +SUST aconteceu entre os dias 26 a 29 de outubro na página do Instagram @sustentavelespm com o tema, Consciente Coletivo. Veja a seguir qual foi a programação de cada um dos dias:
Dia 26/10 – Inconsciente coletivo
• 15h: IGTV especial com o professor Celso Cruz – reflexões sobre o inconsciente coletivo
• 18h30: Live sobre o tema inconsciente coletivo relacionado ao consumo consciente com o sociólogo mestre em antropologia Amon-Rá Bandeira (@amonra_bandeira)
27/10 – Consciente Individual
• 15h: IGTV especial com Lucas Botelho do instagram @saladeestar_mindfulness. Explicação sobre mindfulness, técnicas de respiração e como o autoconhecimento ajuda no consciente individual e nossa relação com a natureza.
• 18h30: Live com o movimento Menos 1 lixo @menos1lixo (Movimento focado em empoderar o indivíduo por meio de pequenos gestos sustentáveis) – live focada em entender a importância de um consumo mais consciente
Dia 28/10 – Consumo Consciente
• 15h: IGTV especial com a o as irmãs influencers “Verdes Marias” @verdesmarias – o IGTV mostrará como ser consciente de forma simples e sem muito esforço
• 19h30: Live com a influenciadora e ativista Carol Destro do Instagram @carolvidavegan. Na live será falado sobre o estilo de vida vegano e em como nossa alimentação impacta a sociedade como um todo.
Dia 29/10 – Consciente Coletivo

• 15h: IGTV especial com a ONG SOS Pantanal para falar sobre como o coletivo é importante no momento que estamos vivendo e para contar um pouco sobre a situação do Pantanal.
• 17h: 21° diálogo CEDS que terá como tema negócios de impacto social. Os convidados da roda de conversa que aconteceu pelo zoom foram o GRAAC, (@instagraac), o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e a marca Positiv.a (@positiv.a). O evento contou com um certificado aos alunos que participarem e também acontecerá um sorteio no final do bate-papo do livro “101 dias mais sustentáveis” do professor Marcus Nakagawa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *