VINI JR E SUA IMPORTÂNCIA CONTRA O RACISMO

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vini Júnior, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em 12/07/2000 (22 anos), desde criança se destacou muito por todos os lugares que passava devido ao seu futebol acima da média. Com 16 anos, cobiçado por gigantes clubes do futebol mundial, o jovem assinou um contrato com o Flamengo. No ano seguinte, Vinicius foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, a segunda transferência mais cara do futebol brasileiro ficando apenas atrás de Neymar.

Desde o começo, a jovem promessa viveu momentos conturbados, mas depois de muito esforço apresentando grandes resultados conseguiu conquistar o amor e a confiança dos fãs, tornando-se titular absoluto na Seleção Brasileira e no Real Madrid, um dos maiores times na história do futebol, Vinicius Jr. é considerado por muitos um dos melhores jogadores do futebol mundial atual e vem chamando muita atenção nesses últimos tempos, tanto para o bem quanto para o mal.

Não é de hoje que o jogador é vítima de ataques e insultos racistas, mas foi nessa reta final do Campeonato Espanhol, no jogo contra o Valencia (21/05), que foi declarada a gota da água. Diante das centenas de agressões racistas vindas dos torcedores do Valencia, Vinicius Junior não se calou e confrontou a torcida, sendo injustamente expulso dos gramados por seu comportamento agressivo. No entanto, o jogador não se calou fora dos campos, com muita coragem e indignação, Vinicius mobilizou o mundo inteiro a seu favor se tornando um símbolo na luta contra o racismo. Portanto, acontecimentos como esse devem servir cada vez mais de inspiração para lutarmos contra todo esse preconceito, principalmente quando uma figura tão importante e representativa está sofrendo com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *